Vacinação de idosos de 80 a 84 anos começa na segunda-feira (1) em Praia Grande

É necessário levar documento com foto e comprovante de residência

Praia Grande – SP abre a vacinação contra a covid-19 para um novo grupo, a partir de segunda-feira, dia 1º de março será a vez dos idosos de 80 a 84 anos. A Cidade recebeu nessa quinta-feira (25) 2800 doses da vacina de Oxford, o que possibilitou o início da vacinação desse novo grupo que compõe aproximadamente 4500 pessoas.

Os idosos acima de 90 anos que já completaram o período mínimo de espera de 21 dias, a partir de segunda-feira (1), já podem retornar ao polo de vacinação para aplicação da segunda dose.

As pessoas acima de 85 anos que ainda não tomaram a primeira dose podem continuar se vacinando. Já os trabalhadores de saúde, tanto os que aguardam a segunda dose, quanto aqueles que ainda não foram vacinados, devem aguardar nova remessa de doses enviadas pelo Estado.

Três polos de vacinação estarão abertos para receber os idosos. Aqueles com dificuldade de locomoção, poderão ser vacinados dentro do carro, basta que alguém solicite para a equipe no local. É necessário que todos levem documento pessoal e comprovante de residência.

Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira os locais:

Polo 1: Conviver Boqueirão: Av. Presidente Castelo Branco, s/nº (esquina com Rua Pernambuco)

Polo 2: Conviver Guilhermina: Rua Praia dos Sonhos, nº 245

Polo 3: Polo Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Cadastro – Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no site http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados acima de 80 anos de idade – A vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos começa a ser realizada neste sábado (27). Equipes de saúde irão visitar aqueles que já estão cadastrados nas Unidades de Saúde da Família (Usafa) e vacinar os acamados.

Os que nunca passaram por uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio. Já foram vacinados em casa mais de 300 idosos acima de 85 anos.

Com Informações de Assessoria – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *