A Solidariedade que salva vidas

Meta principal da LBV é estar onde as pessoas mais precisem

A crise sanitária e humanitária provocada pelo novo coronavírus é algo cuja dimensão total só o tempo nos dirá. Alguns desses efeitos já estão sendo sentidos, e muitos deles deverão ser vividos a curto, médio e longo prazos. A Organização das Nações Unidas (ONU) tem alertado para a importância de uma ação consciente e de um esforço coletivo para que se restabeleça a ordem mundial.

Em nosso país, a exemplo de outras nações, o enfrentamento do novo coronavírus tem unido a sociedade civil em diversas áreas, especialmente o Terceiro Setor, que, graças ao apoio da população e de empresas, vem minimizando o sofrimento de milhões de brasileiros.

Nestes 71 anos de trabalho — completados em 1º de janeiro de 2021 —, a Legião da Boa Vontade (LBV) é uma dessas organizações que, por meio de sua maior ação solidária, a campanha LBV — SOS Calamidades entregou ao longo de um ano de crise sanitária mais de 3 MILHÕES de quilos de doações, em forma de cestas verdes, de alimentos não perecíveis, kits de limpeza e de higiene além de kits de material pedagógico em 185 cidades brasileiras, impactando mais de 170 mil pessoas.

No Distrito Federal e entorno, graças a ajuda do povo e de parceiros da LBV como o Mesa Brasil Sesc, Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) entre outros, mais de 500 mil quilos de doações já foram entregues a mais de 3 mil famílias entre as atendidas diretamente pela instituição e as amparadas por organizações parceiras da LBV.

Por isso, a Legião da Boa Vontade agradece a todos os seus doadores, amigos, parceiros, profissionais da mídia, influencers, artistas, equipes de trabalho, voluntários e tantos outros anônimos e não anônimos que se uniram a essa nobre causa para salvar vidas e ajudar a socorrer quem mais precisa. A pandemia ainda continua e fome também, mas com a Solidariedade e a união de todos vamos vencer mais esse desafio coletivo.

DOAÇÕES:
Os donativos para a campanha LBV — SOS Calamidades
podem ser feitos pelo site: www.lbv.org;
transferência bancária via pix oficial da LBV: pix@lbv.org.br.

Contas bancárias:
CNPJ: 33.915.604/0001-17
Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5
Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2
Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2
Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0
Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6

Confira essas e outras ações realizadas pela LBV no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *