Aulas remotas serão iniciadas na rede pública municipal nesta segunda (08/03)

SME trabalha para atender os 25.100 estudantes matriculados em 2021, pelos princípios que envolvem a empatia, a cidadania e o respeito

A partir desta segunda-feira, 08 de março, o Governo da Cidade de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMS), iniciará as aulas remotas na Rede Pública Municipal de Ensino. O sistema continua o mesmo devido ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo a titular da pasta, Rudilene Nobre, o início do ano letivo traz novos fôlegos, esperança por um futuro melhor e, sobretudo, a certeza de que o trabalho será realizado com afinco, com a mesma excelência no ano passado, aumentando os esforços para o ano corrente. “Por ser um ano ainda atípico, contamos com todos para que os protocolos de segurança sejam respeitados e que, em breve, as portas das nossas escolas estejam abertas e possamos nos abraçar novamente, com segurança”, destacou a secretária municipal.

As equipes pedagógicas participaram de uma jornada de conhecimento que fortaleceu e revigorou as perspectivas educacionais, sempre com o foco na aprendizagem dos estudantes e atendimento amplo e completo às necessidades da comunidade escolar. Por meio da parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Educação busca atender os 25.100 estudantes matriculados em 2021 pelos princípios que envolvem a empatia, a cidadania e o respeito.

De acordo com a SME, ações como formação continuada dos profissionais, planos estratégicos com projetos diferenciados no âmbito de tecnologia, reorganização do sistema de ensino para os novos modelos de educação e preparação do ambiente escolar para o retorno presencial pós-pandemia, bem como capacitação socioemocional e motivacional para os nossos servidores, compuseram a força motriz de uma educação que é referência nacional.

Rudilene Nobre também salienta. “Que sejamos, portanto, imortais no saber e que tenhamos a capacidade de reinventar as práticas educacionais que, presencial ou virtualmente, agregam valores a cada família, cada estudante e à sociedade como um todo. Sejam muito bem-vindos, estudantes, pais, professores e demais profissionais da educação”, disse a comandante da educação valparaisense.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância que cada um de vocês tem no processo de ensino, que só funciona por meio da tríade entre Família, Escola e Estado. “Vamos unir forças, para que, em breve, possamos dar as mãos e agradecer pela aprendizagem que tivemos e pela superação dos desafios que, corajosamente, enfrentamos”, enfatiza o órgão.

A secretária municipal ainda frisa. “Que possamos ainda realizar a leitura de mundo, a indescritível leitura que nos permite compreender que a educação ultrapassa os muros escolares e deve se estender a todas as nossas ações ao longo da vida”, finalizou Rudilene.

Assessoria de Comunicação da Cidade de Valparaíso/*Com as informações da Secretaria Municipal de Educação – Arte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *