Mais de 35 mil vacinas são aplicadas contra a covid-19 em Praia Grande

Deste total, 23.930 pessoas receberam a primeira dose e 11.307 a segunda

Desde o início da Campanha de Imunização contra a covid-19 já foram aplicadas 35.237 vacinas em Praia Grande – SP. Todas as pessoas imunizadas integram os grupos prioritários que foram definidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. O Município desenvolve esquema especial com diversos polos que aplicam a dose.

Deste total de doses aplicadas, 23.930 correspondem a primeira dose. O número se aproxima dos 10% do público alvo da Cidade, que tem como meta vacinar cerca de 249 pessoas. Com relação a segunda dose, até o momento, já foram imunizados 11.307 pessoas.

A Administração Municipal tem prezado pela transparência e na divulgação de informações das ações realizadas ao longo desta pandemia. Seguindo esta linha de atuação, a população já pode consultar, entre diversas dados sobre a covid-19, o Vacinômetro. A plataforma está hospedada no site da Prefeitura de Praia Grande e conta com atualização diária. Para ter acesso bastar entrar na página: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Esquema de vacinação – Ao todo, a Praia Grande dispõe de seis locais de vacinação e deverá aumentar esse número conforme a abertura de novos grupos, de acordo com o calendário do Governo do Estado. Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Confira os locais:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos.
Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi.
Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica
Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Pacientes com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados dentro do carro, basta que alguém solicite para a equipe no local.

É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina.
Para as pessoas que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo poderá procurar a unidade mais próxima e realizar o cadastro. A partir desta etapa, basta aguardar a vacinação no domicílio.

Compra de vacinas – Prefeitura de Praia Grande segue trabalhando com o objetivo de comprar imunizantes para a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A medida está entre as adotadas pela Cidade no enfrentamento da pandemia da covid-19. Recentemente, uma reunião debateu as etapas que devem ser vencidas para concretizar a aquisição da vacina.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, esteve reunida com o subsecretário adjunto da Secretaria de Saúde Pública local, Marcelo Bechara, além de corpo jurídico do gabinete. Entre outros pontos, foram analisados os trâmites legais para a aquisição, armazenamento das doses além da logística para a chegada do produto foram debatidos.

A aquisição de imunizantes foi tema que também fez parte da pauta de discussões da reunião virtual do Condesb, Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, que reuniu os prefeitos das cidades da Região.

Com Informações de Assessoria – Foto: Divulgação/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *