Governo de Goiás distribui equipamento de proteção facial para servidores do Vapt Vupt

O dispositivo amplia a proteção dos colaboradores e usuários do programa de atendimento ao cidadão

O Governo de Goiás reforçou a proteção dos atendentes que atuam nas unidades Vapt Vupt localizadas na capital e no interior. A Secretaria da Administração (Sead) distribuiu máscaras modelo face shield para os mais de dois mil servidores lotados nas agências de atendimento.

As máscaras de acrílico ampliam a segurança dos atendentes e usuários do Vapt Vupt contra a Covid-19. As unidades disponibilizam ainda álcool em gel, sinalização de distanciamento e controle do fluxo de pessoas no interior das agências. O agendamento prévio para todos os serviços é outra medida importante para evitar aglomeração nos postos de atendimento. A marcação é realizada no portal vaptvupt.go.gov.br.

Titular da Sead, Bruno D’Abadia reforça que o equipamento é uma proteção adicional contra o vírus e que as outras medidas continuam sendo seguidas. “Garantir o máximo de segurança sanitária à população e aos servidores nas agências do Vapt Vupt é nossa preocupação primeira. Por isso, adquirimos as máscaras que se somam aos demais instrumentos e ações tomadas diariamente para que possamos manter os atendimentos, que são fundamentais aos cidadãos”, enfatizou.

O uso do equipamento de acrílico não substitui a utilização da máscara, e os servidores do Vapt Vupt vão ser orientados para o uso de ambas as proteções. A distribuição já ocorreu em todas as unidades do Estado.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás – Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *