Lêda Borges pede inclusão de pessoas com doenças graves e crônicas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Por meio de requerimento encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) pediu a inclusão de pessoas com doenças graves e crônicas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O documento foi apresentado durante sessão remota da Assembleia Legislativa (Alego), na tarde desta terça-feira (7).

No requerimento, a parlamentar cita estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ressaltar que pessoas com doenças crônicas têm maior probabilidade de apresentar sintomas graves da Covid-19, que podem evoluir para internação e até mesmo óbito.

Ainda no documento, ela destacou que enquanto a taxa de mortalidade do coronavírus entre pessoas saudáveis fica em torno de 2 a 4%, entre os doentes crônicos este índice sobe para 13%.

“Na prática, isso significa que a Covid-19 é mais perigosa para portadores de doenças crônicas como hipertensão, cardiopatias, doenças renais e respiratórias. Logo, essas pessoas precisam ser imunizadas prioritariamente”, disse.

Com Informações de Assessoria – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *