Feira Cultural: alunos do CMLV poderão participar do projeto online

O projeto busca estimular os estudantes a despertar o interesse pelo aprendizado e inseri-los na cultura do idioma estudado

Durante o mês de maio, o Centro Municipal de Línguas de Valparaíso (CMLV) promove a Feira Cultural, para que os alunos da escola de línguas possam vivênciar em diversos aspectos sociais e culturais o idioma estudado. O projeto será totalmente online e os interessados em participar deverão gravar vídeos de 30 a 60 segundos e enviar até dia 31 de maio.

Com objetivo introduzir o idioma ao cotidiano de forma prática, poderão ser abordados temas relacionados a dança, curiosidades, recitar poesias, representações e culinária. Além disso, nos vídeos podem ter apresentação de flyers (cartazes), infograficos e desenhos.

Todos os materiais devem ser desenvolvidos pelos alunos durante o mês de maio e serão avaliados pelos professores. A publicação nas redes sociais será na primeira quinzena de junho e a comunidade escolar poderá assistir.

As turmas de Espanhol podem escolher entre três países Sul Americanos: Chile, Colômbia e Venezuela; já as turmas de Inglês devem optar pelos Estados Unidos e as turmas de Libras o regionalismo.

Temas que podem ser abordados:

– Arte e Cultura

 Ritmos, Dança e Música

 Turismo

– Gastronomia

 Sociedade

– Variação Linguística

– História

– Política e Economia

– Curiosidades

Fique atento

Data limite de entrega: 31 de maio de 2021

Os vídeos deverão ser enviados através do Google Classroom.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Texto: Lizandra Costa/Foto: Antoniel Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *