Na semana do Meio Ambiente, deputado Vitor Hugo promove simpósio em Goiânia com a participação dos ministros do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Minas e Energia

Evento reunirá autoridades, especialistas e estudiosos para debate sobre os desafios de se conciliar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da economia com equilíbrio, dentro dos casos do agronegócio, saneamento e mineração

O deputado federal por Goiás e líder do Partido Social Liberal na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), promove, durante a Semana do Meio Ambiente, nos dias 1º e 2 de junho, o Simpósio “Desafios ao equilíbrio entre a preservação ambiental e desenvolvimento econômico: os casos do agronegócio, do saneamento e da mineração”, que será realizado no Centro Cultural Oscar Niemayer, em Goiânia (GO). O evento é resultado de parceria do parlamentar com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e

O evento conta também com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (ADIAL), do Sicoob-Goiás, da Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU), da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (ACIEG) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese). Ao ressaltar a relevância do evento, Vitor Hugo afirmou que essa sempre foi a preocupação do governo Federal, e que Economia e Meio Ambiente precisam andar de mãos dadas.

“Todos nós sabemos que o nosso governo tem a intenção de realizar o equilíbrio entre duas vertentes de atuação extremamente importantes para nosso país, uma que é a preservação do meio ambiente e a outra que é o desenvolvimento econômico. Neste contexto, nós idealizamos esse evento que vai tratar exatamente deste equilíbrio, no que diz respeito a três atividades econômicas de grande relevância para nosso país: a mineração, o agronegócio e o saneamento básico“, explicou disse Vitor Hugo.

Autoridades

Várias autoridades foram convidadas para a cerimônia de abertura, como o ministro Meio Ambiente, Ricardo Salles, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a deputada federal e presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara Federal, Carla Zambelli (PSL/SP), a deputada federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara, Aline Sleutjes (PSL/PR), e o deputado federal que foi presidente da Comissão Especial que analisou o PL 3261/19, para atualização do Marco do Saneamento Básico, Evair de Melo (PP/ES). Os ministros das Minas e Energia, Bento Albuquerque e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vão participar do evento por vídeo.

O Simpósio contará com a participação de técnicos dos Ministérios, das Secretarias de Estado, das prefeituras, agências do meio ambiente, advogados, consultores, empresários e agentes públicos e vai debater os entraves que são enfrentados ao buscar equilíbrio entre essas duas vertentes e propor soluções para melhorar a relação entre crescimento econômico e meio ambiente. Os interessados podem acompanhar o evento de maneira remota. Toda a programação será transmitida ao vivo pelos canais do deputado Vitor Hugo e da Fecomércio-GO, no Youtube, e pelo zoom, em link a ser divulgado.

Serviço

Evento: Abertura do Simpósio – Desafios ao equilíbrio entre a preservação ambiental e desenvolvimento econômico: os casos do agronegócio, do saneamento e da mineração.
Data: 01-06 – terça-feira
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Oscar Niemayer
Programação:
19h – Welcome Coffee
20h – Apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás
20h15 – Cerimônia de abertura

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *