Projeto de incentivo às manifestações culturais locais é apresentado na Câmara

Projeto de Resolução de autoria do vereador Jorge Recife foi apresentado nesta quarta-feira (19) em sessão ordinária e tem por finalidade criar o Projeto denominado “Câmara Cult”, que visa a valorização e difusão das manifestações culturais, com objetivo de apoiar e incentivar artistas locais por meio de disponibilização do espaço público da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

Câmara Cult terá editorial de informação cultural, em formato de entrevistas realizadas na TV Câmara com artistas e personalidades locais, além de exposições de artes no ambiente físico como um atrativo de visitação à Casa de Leis. “Este projeto será uma maneira de promover diversos artistas que estão em anonimato e profissionais de outros ofícios que desenvolvem cultura, além daqueles que já possuem seu trabalho reconhecido, os quais irão enriquecer este programa de entrevistas”, pontuou Jorge Recife.

A proposta visa tornar a Câmara Legislativa um veículo de viabilização da identidade cultural, abrangendo todas as modalidades, tais como cênicas, danças, teatros, os artesãos, fotógrafos, músicos entre outros.

O projeto agora segue para tramitação dentro da Casa de Leis.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *