Curso de Teatro do IESB apresenta o espetáculo “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet”

O curso de Teatro do Centro Universitário IESB se prepara para a XV Edição do IESB em Cena. Nesta sexta-feira, 25 de junho, o grupo apresenta o espetáculo virtual “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet”, às 20h, no canal oficial da instituição no Youtube. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com direção do professor do curso, Denis Camargo, e colaboração de Liliane Rímoli, o espetáculo fala sobre a dor da ausência, a busca do estado da presença e algumas violências diárias sofridas por mulheres de diferentes gerações. A dramaturgia de Vana Medeiros, diretora teatral e roteirista, propõe um mosaico de histórias que se juntam, cruzam e se dividem, apresentando diversas possibilidades de temporalidades, gênero e discursos autorais das/os performers. “O fluxo entre o trágico e o cômico foi mantido porque as situações apresentadas são extremas e revelam as fragilidades das ‘personagens’”, destaca o professor Denis.

Saiba mais

A peça “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet” foi desenvolvida a partir de um processo colaborativo em encontros virtuais. Depois de dois meses de trabalho analítico e experimentações no processo de leitura dramática, o grupo partiu para o ensaio. Em respeito ao isolamento social, o elenco fez uso de todos os equipamentos de proteção necessários, com as personagens isoladas em uma cenografia denominada “confinamento” social. Assim, cada ator/atriz desenvolveu sua cena isoladamente, tendo seu universo ficcional estabelecido por caixas e mais caixas de papelão. Diante dessas circunstâncias, a peça virtual “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet” foi construída e registrada em vídeo para ser apresentada ao público.

Serviço

Faixa etária: 14 anos.

Estreia: 25/6/2021

Horário: 20h

Local: Canal oficial do Centro Universitário IESB no YouTube

Apresentação gratuita

Mais informações no site do IESB: https://www.iesb.br/noticias/curso-de-teatro-se-prepara-para-a-xv-edicao-do-iesb-em-cena/

 

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Lorem Ipsum Dolor Sit Amet

Dramaturgia: Vana Medeiros

Direção e Encenação: Denis Camargo

Colaboração: Liliane Rímoli

Elenco: Clarice Faria, Cláudio Gabriel, Lucca Pava, Lorena Matos, Luiz Ramos e Zash Ayan.

Criação e Operação de Trilha Sonora: Lucas Amado.

Execução de Cenografia e Figurino: O grupo com orientação de Denis Camargo

Fotografia: Filipe Lima e Mateus Gumièro

Iluminação e Operação de Luz: Rodrigo Lelis

Montagem de Luz: Claudio Gabriel e Damião

Produção: Denis Camargo

Assistência de Produção: Dani Magela, Danilo Oliveira, Luís Humberto Beltrão e Yan Pádua.

Edição de Vídeo: Danilo Oliveira.

Designer Visual: Danilo Oliveira

Realização: Curso de Teatro IESB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *