Glaustin sensibiliza Caiado a regularizar conjunto habitacional de Pirenópolis

Deputado federal adotou causa dos moradores a pedido do prefeito Nivaldo Melo, que o procurou para ajudar a resolver a questão junto à Agehab

Quarenta famílias de Pirenópolis se aproximaram nesta semana do sonho da regularização fundiária. Os moradores do residencial Luciano Peixoto contam com apoio do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), que aproveitou uma vistoria técnica às obras do sistema de esgotamento sanitário do município, na terça-feira (29), para apresentá-los pessoalmente ao governador Ronaldo Caiado (DEM), agora ciente da demanda habitacional.

“A regularização fundiária representa o caminho para efetivar de vez o direito à moradia e à cidadania”, destacou Glaustin em cerimônia ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. “Percebi o grau de importância e o impacto real disso tudo quando vi lágrimas nos olhos de uma senhora que ainda aguarda uma escritura definitiva em seu nome no conjunto Luciano Peixoto. E eu percebi que o governador ficou sensível ao nosso apelo.”

Glaustin defende a bandeira dos moradores do conjunto a pedido do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), que o procurou para resolver a questão junto à Agência Goiana de Habitação (Agehab). Desde então, eles buscam uma solução com o secretário de Estado da Administração de Goiás, Bruno D’Abadia. Durante a vistoria de terça-feira, o deputado federal também apresentou o problema à advogada Anna Vitória Caiado, filha do governador.

Aos moradores do conjunto Luciano Peixoto, que levaram uma faixa para expressar suas demandas, o governador garantiu que deve se reunir ainda nesta semana com o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, a fim de esclarecer questões técnicas e solucionar pendências. Já o presidente da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago), Ricardo Soavinski, afirmou aos moradores que, uma vez resolvida a regularização fundiária, a empresa pública poderá fornecer serviços de água e esgotamento sanitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *