Lêda Borges vota favorável a projetos que levam benefícios à população goiana

Durante sessões extraordinárias realizadas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na segunda (19) e terça-feira (20), a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) votou favorável a projetos de lei da governadoria, que são benéficos para a população. De acordo com ela, os votos foram conscientes em razão de sua oposição responsável.

“Demos aval às propostas que criam a bolsa qualificação; bolsa alfabetizador; auxílio-alimentação para adolescentes do programa de contratação de menor aprendiz em Goiás, além da matéria que abre créditos adicionais para uso de recursos da Lei Aldir Blanc, para manter e auxiliar o setor cultural, sensivelmente afetado pela pandemia da Covid-19”, escreveu nas redes sociais.

Lêda Borges explicou que também votou favorável ao projeto que cria o programa ‘Mães de Goiás’, para garantir atenção social e monetária às mãezinhas com filho de 0 a 6 anos, que vivem em situação de extrema pobreza. “Tentamos contribuir com o projeto e pedimos para que o benefício fosse estendido a todas as mães em situação de vulnerabilidade do Estado, mas nossa solicitação não foi acatada. Ainda assim votamos favoráveis”, disse.

A parlamentar ressaltou que jamais votaria contra tais projetos, que, segundo ela, são tão importantes para a população. “As medidas infelizmente demoraram. Na verdade, muito se tirou destas áreas ao longo dos três anos do atual Governo. As propostas estão longe de serem suficientes, mas são necessárias para a Educação, Social e Cultura e contam com nosso apoio”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *