Sead reúne órgãos estaduais para otimizar compras governamentais e acelerar entregas à população

Encontros virtuais tiveram o intuito de levantar informações e orientar as equipes a respeito das aquisições que são prioritárias, buscando identificar gargalos nos processos do Estado

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) realizou na manhã desta sexta-feira (2/7) uma série de reuniões com representantes dos órgãos estaduais para levantar informações e orientar as equipes a respeito das compras governamentais para o cumprimento do cronograma de entregas prioritárias da gestão. Os encontros virtuais realizados por meio da plataforma Zoom foram conduzidos pelo titular da pasta, Bruno D’Abadia, e mediados pela subsecretária de gestão pública, Lara Borges.

A primeira reunião, iniciada às 8 horas, foi realizada com servidores da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Gerente de apoio administrativo e logística do órgão, Nathália Pierson considerou que a principal demanda da pasta está relacionada às obras de restauração de prédios públicos históricos. Na sequência, foi ouvida a equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), com a presença do presidente Marcos Roberto Silva.

Bruno D’Abadia reforçou que o propósito dos encontros é mapear as dificuldades e municiar a Sead para planificar soluções a curto e longo prazo com o propósito de auxiliar os demais órgãos. “O objetivo do levantamento é identificar possíveis gargalos nas pastas, relacionados às suas contratações, que, porventura, estejam inviabilizando alguma entrega.”

Às 9 horas, foi iniciada a reunião com a equipe da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), que contou com a presença do presidente José Essado. As conversas a respeito das compras governamentais também foram estabelecidas com a Secretaria de Estado de Governo (Segov), com a presença do secretário Ernesto Roller; com a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE); e com representantes das Polícias Civil e Militar de Goiás. Estão programados encontros com mais de 30 órgãos do Estado no decorrer das próximas semanas.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás – Foto: Divulgação/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *