Portal Expresso amplia oferta de atendimentos on-line com inclusão de novos serviços do Detran, Saneago, Meio Ambiente e Agrodefesa

Usuário pode acessar plataforma de qualquer local do Estado. Com oito novas interações, iniciativa alcança 92 serviços digitais disponíveis

O Expresso, plataforma de serviços digitais do Governo de Goiás, ganhou oito novas funcionalidades: duas referentes ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), duas da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), três da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e uma da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Com a novidade, já são 92 atendimentos disponíveis no Expresso Web, que podem ser acessados por meio do portal www.expresso.go.gov.br.

Aos serviços do Detran, somam-se a alteração de endereço do veículo e a obtenção da 2ª via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) eletrônico. No caso da Saneago, o cidadão pode agora acessar o Expresso para realizar a reclamação de falta de água e o registro de reclamação sobre qualidade da água.

A Agrodefesa disponibilizou a emissão do certificado fitossanitário de origem e consolidado e ainda a solicitação de declaração de informações cadastrais de propriedades rurais e semoventes. A Semad incluiu o pedido de licença de pesca no leque de serviços do Expresso.

O programa, desenvolvido por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Governadoria (SGG), continuará incluindo permanentemente novas funções. O objetivo é consolidar o Expresso como plataforma central de serviços digitais do Governo de Goiás, para facilitar a vida do cidadão de qualquer local do Estado ou de outras regiões do país.

Canais

Além do portal, o programa pode ser acessado por meio do aplicativo “Expresso Goiás”, ou em um dos totens de autoatendimento disponíveis na sede do Detran, na capital, e nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Anápolis e Santo Antônio do Descoberto.

O totem Expresso oferece serviços completamente digitais como impressão da segunda via da fatura de água, agendamento nas unidades do Vapt Vupt e muito mais. O equipamento facilita a vida da população, principalmente das pessoas sem acesso à internet.

OS NOVOS SERVIÇOS:

Detran Goiás

Alterar endereço do veículo
Obter segunda via de CRLV eletrônico (incluído no serviço consultar veículos)

Saneago

Reclamar falta de água
Registrar reclamação sobre a qualidade de água

Agrodefesa

Emitir certificado fitossanitário de origem
Emitir certificado fitossanitário de origem consolidado
Solicitar declaração de informações cadastrais de propriedades rurais e semoventes

Semad

Licença de pesca

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás – Foto: Divulgação – Com oito novas interações, Expresso Web alcança 92 serviços digitais disponíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *