Mayara viaja para disputar Brasileiro de Powerlifting no Rio com desafio de perder peso e se enquadrar em nova categoria

Após conquistar o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, realizado no Rio de Janeiro no mês passado, a atleta paraibana Mayara Rocha viajou na madrugada desta quinta-feira (07), novamente para o Rio, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021. O evento será realizado no período de 09 a 12 de outubro e Mayara promete deixar os paraibanos informados sobre todos os detalhes através do seu perfil no Instagram (@mayararochaaa).

Mayara é a única atleta do Nordeste inscrita e poderá ser a primeira atleta paraibana da história a conquistar uma medalha na competição. Para tanto, o primeiro obstáculo a ser transposto pela atleta é o peso corporal. No Brasileiro de Levantamento de Peso Mayara disputou na categoria de peso corporal até 49 kg e, na pesagem oficial, duas horas antes da competição, ela estava com 48,4 kg. No Brasileiro de Powerlifting, Mayara vai disputar na categoria até 47 kg.

“Este será meu primeiro desafio, o peso corporal. Depois do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso eu cheguei aos 49 kg, em função da rotina diferenciada de competição mais treinos. Agora, tenho que chegar ao dia 09, quando ocorrerá a pesagem oficial, com o peso máximo de 47 kg. Para isso, estou desempenhando uma rotina de treinos e de adequação alimentação especial”, afirmou Mayara.

Powerlifting – O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation. Desde essa época que o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

Mayara disse que para participar das competições tem recebido apoios importantes, a exemplo do Governo da Paraíba, da Prefeitura de Campina Grande, Direct Home, Mizaelly Henrique da Interag e Labelle Biju; além de outros parceiros que apoiam permanentemente sua carreira de atleta profissional, a exemplo de Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recover Fisioterapia, Denner Nutricionista, Ayrton Osteopatia, Centro Médico Buriti e Tebas.

Perfil de Mayara – A atleta paraibana Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.

Assessoria de Comunicação – Mayara Rocha Soares – Atleta de Levantamento de Peso – Foto: Divulgação/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *