Atendimentos do Programa Mais Empregos serão feitos sem agendamento nas unidades do Vapt Vupt

Agências de todo o Estado receberão os cidadãos em busca de uma das vagas disponibilizadas pelo Sine sem necessidade de hora marcada

A partir desta segunda-feira (18/10), os atendimentos do Programa Mais Empregos serão feitos sem necessidade de agendamento prévio nas unidades do Vapt Vupt de todo o Estado de Goiás. A decisão do Governo de Goiás visa facilitar e agilizar o acesso dos cidadãos às vagas de trabalho disponíveis pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Os atendimentos são rápidos e, em algumas ocasiões, pode ser necessário que o cidadão precise voltar à unidade algumas vezes até conseguir recolocação profissional. Além disso, com o aumento da oferta de empregos, em decorrência do momento de retomada econômica, e com menor disseminação da Covid-19, graças ao avanço da vacinação, reconhece-se a importância de acelerar o contato entre empregadores e trabalhadores, principalmente aqueles que perderam sua fonte de renda durante a pandemia.

Secretário da Administração, Bruno D’Abadia reforça o empenho da gestão em trabalhar para que os goianos que estão buscando uma oportunidade de trabalho tenham acesso ao serviço de forma facilitada. “É o Governo de Goiás atuando para garantir o melhor programa social de todos, aquele que liberta e dignifica o cidadão: o emprego”, pontua o titular da Sead.

Mais Empregos

O Programa Mais Empregos foi lançado pelo Governo de Goiás em setembro de 2020, com o objetivo de servir como ponte entre as ofertas de emprego e cursos e quem busca vaga no mercado de trabalho e capacitação profissional. O banco de dados do programa é sincronizado com o Sine. A iniciativa da Secretaria da Retomada visa melhorar os índices estaduais de recolocação profissional e contribuir para a redução do desemprego, que cresceu em todo o Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás – Foto Divulgação/Assessoria – A-partir-desta-segunda-feira-18-os-atendimentos-do-Programa-Mais-Empregos-serao-feitos-sem-necessidade-de-agendamento.-Foto-Vapt-Vupt-do-Palacio-Pedro-Ludovico.jpeg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *