Crianças se divertem e recebem brinquedos em ação da Assistência Social de Aparecida

No Centro de Convivência Amigos da Criança, localizado no setor Virgínia Park, a manhã desta sexta-feira, 08, foi bem animada, divertida e cheia de surpresas para as crianças de que são assistidas e acompanhadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Aparecida, unidades mantidas pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Durante toda a manhã, as equipes da Assistência Social distribuíram mais de 500 brinquedos às 278 crianças presentes na ocasião. Além dos brinquedos, as crianças também receberam lanches variados no local.

Gabriela, de 10 anos, que é atendida no Serviço de Convivência Nova Cidade, participou das atividades nessa manhã. “Eu gostei muito de ganhar a boneca e ainda vou levar uma bola pro meu irmão brincar”, comentou a menina.

Mayara Mendanha, primeira dama e secretária de Assistência Social contou que o objetivo da ação é garantir lazer, distração e diversão às crianças neste mês onde comemora-se o dia delas. “Muitas sonham em ter uma boneca, uma bola e os pais não tem condições de comprar esse brinquedo. E esse é o papel da Secretaria. O de inserir a criança na sociedade e fazer com que ela sinta parte dessa sociedade”, explica.

Aparecida conta hoje com 10 unidades de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde as crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos fazem atividades culturais e artísticas e interação social e participam de rodas de conversa, oficinas, leitura, brincadeiras, esporte e lazer. Elas recebem o suporte de assistentes sociais e pedagogos, que ajudam no desenvolvimento de suas potencialidades.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos funcionam principalmente com o intuito de reforçar os elos familiares na construção das histórias das crianças e dos adolescentes, valorizando o sentido da vida coletiva e garantindo, assim, qualidade de vida e direitos resguardados.

As unidades do SCFV funcionam nos setores Vila Brasília, Jardim Casa Grande, Rosa dos Ventos, Jardim das Hortênsias, Jardim Riviera, Nova Cidade, Independência Mansões, Jardim Olímpico, Jardim Tiradentes e Marista Sul.

O funcionamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em tempos normais, fora da pandemia, ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Com Informações de Assessoria/Prefeitura de Aparecida de Goiânia – Fotos: Divulgação/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *