Nós queremos uma OAB forte não somente para os advogados, mas sim, forte para a sociedade, diz Guilherme Campelo

O líder da InovaOAB afirma que não medirá esforços para que a OAB volte a ser vista como uma entidade séria

O pré-candidato a presidência da OAB-DF Guilherme Campelo se tornou um dos rostos conhecidos ao usar sua experiência e hombridade para convocar a advocacia jovem para derrotar a “Velha Ordem”.

Ao 84 NOTÍCIAS, Campelo que é o líder da chapa InovaOAB afirmou que é necessário reavivar o papel importante que a OAB tem perante a sociedade. “O que se decide aqui influencia no Brasil. Nós queremos uma OAB forte não somente para os advogados, mas sim, forte para a sociedade.”

Crítico sobre como a OAB tem sido conduzida nos últimos tempos, o advogado também disse que não medirá esforços para que a entidade volte a ser vista como instituição séria.

Ele lembrou que no pleito passado, mais de 12 mil advogados deixaram de votar por não haver opção de mudanças significativas, em razão de ser os mesmos grupos que se alternam entre si no comando da OAB-DF, nos últimos 18 anos.

“A velha Ordem só muda na composição dos seus medalhões, mas a oligarquia é a mesma. Eles, cada vez mais prósperos, enquanto a maioria dos advogados, que sustenta tudo isso, fica cada vez mais com o seus direitos violados”, disse.

O pré-candidato é enfático no desejo de mudança e quer  mostrar para os demais colegas advogados que existe uma opção para mudar a atual realidade.

Ele reforça a necessidade de mais autonomia nas 13 subseções da OAB/DF. “Os presidentes dessas subseções não têm liberdade para fazer nada. Tudo ele tem que pedir ou se reportar ao presidente. Quem sabe o que está acontecendo em sua região são eles e não quem está lá do outro lado da cidade”, disse.

Transparência é uma das bandeiras de Campelo. Segundo ele,  cerca de 32 milhões são arrecadados por ano e ninguém sabe pra onde vai o dinheiro. “Teremos uma prestação de contas mensal. A sociedade brasiliense precisa saber quanto entra e quanto sai.”, afirmou.

Campelo quer fortalecer o jovem advogado. “Hoje, a OAB serve somente para a promoção social dos que lá adentram. Ele acrescentou: Vamos dar condições de trabalho para o jovem advogado. Advogado forte representa uma sociedade forte,” finalizou.

Fonte: Site 84 Notícias – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *