10 coisas para fazer antes de morrer

Veja algumas dicas de atividades que te façam sentir vivo

Você, com certeza, já pensou naquela frase: “O que você faria se soubesse que é o seu último dia de vida?” e, obviamente, vieram diversas ideias sobre.

Se pararmos para analisar, muitas pessoas têm medo de bater as botas, no entanto, muitas delas deixam de se aventurar e aproveitar a vida por conta da chance de morrer.

Claro, isso é muito relativo, mas uma coisa é certa: a vida passa de forma rápida e a morte não nos dá aviso prévio como muitos filmes retratam.

Por isso, aproveitar cada segundo das nossas vidas como se ele fosse o último é importante, afinal, ele realmente pode ser o último.

Muitas pessoas fazem listas de “30 coisas para fazer antes dos 30 anos”, e hoje a dica vai ser outra.

Pensando nisso, hoje vamos listar 10 coisas que você precisa fazer ou viver antes de chegar a hora em que todos vamos passar um dia.

Lembrando que isso não é um texto mórbido, mas sim, para te incentivar a aproveitar o melhor que a vida tem para te dar, de acordo com as suas prioridades. Aqui o objetivo é fazer apenas o que faz sentido para você.

Veja algumas dicas a seguir!

  1. Faça a viagem dos seus sonhos

Certo, uma viagem pode ser bastante cara, porém, a vida é uma só! Faça um planejamento e viva a viagem que você sempre sonhou.

Muitas vezes, desperdiçamos o nosso suado dinheiro com coisas que são fúteis e esquecemos que é possível juntar para viver um sonho. Bem, se a vida está te dando limão, é hora de fazer uma limonada.

  1. Ver a Aurora Boreal

A famosa Aurora Boreal é um dos fenômenos mais bonitos que a natureza nos oferece. Ela ocorre no polo norte da Terra e é resultado do impacto dos ventos solares com o campo magnético do nosso planeta.

O ideal é que os visitantes consigam enxergar o fenômeno nos primeiros 3 meses do ano, quando a maior parte da neve já caiu e o céu está limpo no hemisfério norte.

Ela também pode ser vista na época do outono, nos meses de setembro e outubro. É possível ver este show da natureza na Noruega, Canadá, Suécia, Dinamarca, Alasca, Finlândia, etc.

  1. Doar sangue

Apesar de muitas pessoas viverem no “automático”, somos seres humanos e doar sangue pode ser a salvação de uma vida.

Bem, você não precisa doar apenas uma vez, mas saiba que com apenas uma doação, você pode salvar até 4 vidas! O bem-estar de saber que está ajudando outras pessoas a viverem é inigualável.

  1. Adotar um animal

O amor pode se manifestar não somente com humanos, afinal, quem não ama ter um animal de estimação não é mesmo?

Pode parecer clichê, mas quando amamos um animal de estimação, ele pode ser revolucionário e transformar a sua vida.

Quando resgatamos um animal de estimação, ele tem um sentimento de gratidão e com certeza vai mostrar a sua fidelidade de uma forma surpreendente. Se você quer viver essa experiência, não perca tempo!

  1. Saltar de paraquedas

Falando agora de coisas mais radicais, o salto de paraquedas é uma das melhores formas de você se sentir vivo.

Quando saltamos de paraquedas, estamos vivendo uma experiência única e, sem dúvidas, te tira da sua zona de conforto.

O salto proporciona uma boa dose de adrenalina, que é um hormônio liberado quando nos deparamos com uma situação de perigo, fazendo com que os nossos sentidos fiquem muito mais intensos.

  1. Pular de Bungee Jump

E falando em esportes radicais e adrenalina, o bungee jump também proporciona essa sensação de liberdade e intensidade, como o paraquedismo faz.

Este esporte de aventura te conecta por uma corda elástica. Com isso, você pode pular de uma altura bem considerável e ficar de cabeça para baixo.

Se você está pronto para enfrentar os seus medos e viver de forma radical, esse é o esporte para você!

  1. Aprenda um novo idioma

Essa dica é para quem está disposto a viver algo incrível. Aprender um novo idioma por prazer e não por necessidade faz com que o processo seja mais divertido e rápido.

Se você for viajar para outro país, essa é a sua chance. Além disso, você estará estimulando o seu cérebro a ficar mais ativo e ter um envelhecimento mais saudável!

  1. Plante uma árvore

Nos tempos que estamos vivendo, o nosso planeta está implorando para termos mais cuidado e dar mais valor ao lugar que nos dá um lar.

Plantar uma árvore pode fazer, sim, toda a diferença, não só para a nossa geração, mas para as próximas que estão vindo.

  1. Faça um acampamento

Por falar em natureza, quem nunca assistiu um filme ou uma série em que um grupo de amigos vai acampar?

Esse contato com a natureza pode proporcionar diversas sensações e fazer com que o nosso estresse seja esquecido. Chame os seus amigos e pessoas que você ama para viver essa aventura com você.

  1. Viva o presente

Para finalizar, queremos lembrá-lo para viver o presente. Se você tomou uma decisão, como fazer a viagem dos seus sonhos, apenas viva este sonho.

Não fique pensando nas possibilidades, o “se” pode ser perturbador e fazer com que você não aproveite a vida pelo medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *