Terça, 25 de Junho de 2024 01:57
(61) 99213-8686
Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Audiência debate proposta que reserva emendas parlamentares para usar em catástrofes naturais

A comissão especial que analisa a proposta (PEC 44/23) que reserva 5% das emendas orçamentárias parlamentares para o uso em catástrofes e emergênci...

27/05/2024 12h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A comissão especial que analisa a proposta (PEC 44/23) que reserva 5% das emendas orçamentárias parlamentares para o uso em catástrofes e emergências naturais reúne-se nesta terça-feira (28). O encontro será realizado no plenário 3, às 14 horas.

A pedido do relator, deputado Gilson Daniel (Pode-ES), o colegiado debaterá o texto com dirigentes dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; e da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Gilson Daniel disse que pretende apresentar seu parecer nos próximos dias , após a série de audiências públicas da comissão especial.

Na semana passada, especialistas defenderam desburocratizar e flexibilizar a liberação das verbas para que cheguem, de fato, aos municípios mais necessitados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.