Após interrupção no atendimento por causa de uma manutenção programada, os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são retomados nesta segunda-feira, 2, em todo o país.
Voltam a funcionar a Central 135 e todos os serviços de atendimentos presenciais à população. Dos serviços online do Meu INSS, apenas o simulador de aposentadoria deve ser retomado na quarta-feira (4).
O volume de acessos é grande. No ano passado, o aplicativo Meu INSS registrou média mensal de 134 milhões de acessos.
Segundo o Ministério da Previdência Social, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), empresa pública responsável pela tecnologia das políticas sociais, terminou a migração do último computador de grande porte para uma plataforma mais moderna, e a atualização da infraestrutura tecnológica foi realizada com sucesso.
Cerca de 220 profissionais atuaram nessa migração entre 28 de janeiro até domingo.
Para reduzir os transtornos, o INSS havia antecipado as perícias médicas e avaliações sociais previstas para o período de interrupção e permitiu o reagendamento dos segurados que não puderam comparecer.
Com a atualização, o Ministério da Previdência espera reduzir o tempo de processamento da folha de pagamento, de 96 para 48 horas, e ampliar os serviços digitais.
Mas o ministério avisou que, por causa do grande número de acessos esperado na volta dos serviços, nesta segunda, pode ocorrer lentidão, principalmente nos serviços com biometria.
A funcionalidade fica disponível 24 horas e, caso o acesso falhe, a recomendação é tentar novamente, de preferência fora do horário comercial.
Geral Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
Paraíba Lucas Ribeiro acompanha programação de Carnaval no Sertão e destaca apoio do Governo da Paraíba às tradições culturais
Paraíba Carnaval Tradição: Ala Ursa Gavião leva solidariedade à avenida com foco na doação de sangue
Geral Carnaval: salva-vidas resgatam 453 pessoas no litoral fluminense
Geral PM do Rio prende mais de 200 pessoas durante Carnaval
Geral Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais no carnaval Mín. 16° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuva