Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 08:43
(61) 99213-8686
Praia Grande SÃO PAULO

Candidatos a guarda civil fazem mais uma instrução de combate a incêndio

Atividade ocorreu na última sexta-feira (02), na sede do Corpo de Bombeiros

06/02/2024 18h02 Atualizada há 2 semanas
125
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin

Por Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204

Mais uma atividade prática do curso de formação para Guarda Civil Municipal aconteceu na última sexta-feira (02) em parceria com o Corpo de Bombeiros de Praia Grande-SP. Os vinte candidatos, que foram convocados em segunda chamada no concurso público, participaram de uma instrução na sede da corporação, localizada no Bairro Maracanã.

O objetivo da instrução foi passar as técnicas de combate a incêndio com foco no manuseio da mangueira de incêndio; montagem de linha para combate a incêndio; linha direta pressurizada e jato d’água e como lançar a mangueira. Além disso, houve exercícios práticos de flutuabilidade, deslocamento em ambiente confinado e escalada.

De acordo com o inspetor operacional Obanildo, a atividade é de extrema importância para as equipes da GCM, já que elas estão por diversos pontos da Cidade e, muitas vezes, podem se deparar com situações com princípios de incêndios. “Com as técnicas, e por chegarem primeiro nas ocorrências, os guardas fazem o atendimento inicial e podem preservar não apenas o patrimônio, mas principalmente vidas”.

Desde a adolescência, a aluna guarda Tamires Souza Santos sonhava em trabalhar na área de segurança pública e estar concorrendo a uma vaga é uma oportunidade que ela não quer perder. “Essa é uma oportunidade de aprendizado, de aprimoramento. Quero poder ajudar da melhor forma a proteger e cuidar da população de Praia Grande”.

O comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Praia Grande, Edberto Oliveira, destacou a importância das parcerias entre a corporação e a Administração Municipal. “Essa atuação em conjunto só traz benefícios tanto para as instituições envolvidas quanto para a população”.

Em dezembro, foi realizada a primeira fase da instrução com o Corpo de Bombeiros com atividades no Portinho.

Referência - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e, atualmente, conta com um efetivo de 518 integrantes, entre homens e mulheres totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Com a aprovação desses outros vinte candidatos convocados que estão realizando o curso de formação, a corporação passará a contar com um efetivo ainda maior que o da Polícia Militar na Cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias