Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 08:16
(61) 99213-8686
Praia Grande São Paulo

Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe: inscrições abrem no dia 20 de fevereiro

Iniciativa leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

08/02/2024 18h32
149
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Por Beatriz Boturão, MTB: 91.943

Notícia boa para quem está procurando se especializar e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho! O Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe abrirá suas inscrições para este ano a partir do dia 20 de fevereiro.

A iniciativa, fruto de parceria entre a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e o Governo do Estado, leva conteúdos para orientação pessoal e de carreira para pessoas de todas as idades. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura conjunta por emprego.

Durante as aulas, eles recebem diversas orientações para a elaboração do currículo, dicas para boas entrevistas de emprego, desenham metas profissionais, desenvolvem habilidades, entre outras atividades interativas.

A primeira turma deste ano iniciará assim que as vagas forem preenchidas. Serão dez aulas, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e todos que concluírem o curso receberão um certificado. O material didático será oferecido pela Subsecretaria.

Para o Subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o Programa é uma ótima oportunidade para todos e o sucesso dos anos anteriores reforça isso. “O curso é completo, com uma linguagem atual, e muitas pessoas que participaram do Programa conseguiram ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Isso só confirma que estamos no caminho certo promovendo esse curso para todos”, afirmou.

Inscrições – As inscrições de 2024 começam no dia 20 de fevereiro, porém, ao longo de todo o ano a população pode se inscrever no Programa. Para isso, basta comparecer na sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, em Praia Grande-SP, das 9h às 16h30. É necessário levar RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias