Quinta, 19 de Setembro de 2024 22:27
(61) 99213-8686
Goiás Luziânia

Diego Sorgatto é um dos gestores com maior engajamento nas redes sociais em Goiás

Como dizia Chacrinha, “quem não se comunica, se trumbica”, e neste quesito, o jovem prefeito de Luziânia se destaca diante de opositores e até de gestores de grandes cidades em Goiás

20/02/2024 10h35
Por: Redação Fonte: Redação
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

Pode-se dizer, inclusive, que atualmente é um dos políticos mais influentes quando se fala em engajamento nas redes sociais. 

Entre os prefeitos do Entorno Sul, Sorgatto lidera com folga em número de seguidores em sua rede social, possui 52,6 mil expectadores. Em segundo lugar aparece o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, com 38,6 mil, o terceiro lugar fica com Pábio Mossoró, de Valparaíso, com 27,5 mil seguidores, e em último lugar, Fábio Correia, de Cidade Ocidental, com 21,6 mil. 

Em cidades com grande população, o prefeito de Luziânia supera Vilmar Mariano, de Aparecida de Goiânia, que possui 23,4 mil seguidores e perde por pouco para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que tem apenas 58,7 mil seguidores. Vale ressaltar que Luziânia tem 209 mil habitantes, enquanto que Aparecida chegou em 527 mil habitantes no censo de 2023 e Goiânia chega a quase 1,5 milhão de habitantes. 

Apesar da pouca idade, outrora motivo de desconfiança, Sorgatto tem conseguido se comunicar com maestria, sem atrapalho ou qualquer dificuldade. Somado a isso, a implementação de grandes programas, como o Opera Luziânia e o Tarifa Zero no transporte público têm contribuído significativamente para aumentar sua popularidade na internet. 

Podem até dizer que número de seguidores não é o de eleitores, mas a julgar pela diferença grotesca entre seus principais opositores para as eleições de outubro, 2024 promete ser de grandes emoções. Isso porque sua principal opositora possui pouco mais de 10 mil seguidores e o ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, conversa com apenas 18 mil internautas. 

A saber se o Velho Guerreiro ainda tem razão, mesmo na era da comunicação digital. Será?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.