Sexta, 20 de Setembro de 2024 00:01
(61) 99213-8686
Goiás Valparaíso de Goiás

Secretaria de Educação convida comunidade escolar para campanha contra a dengue

A mobilização nas escolas da rede pública municipal começou na recepção dos estudantes para o ano letivo de 2024, com uma ação abordando também a temática cultural das festividades de Carnaval

10/02/2024 12h25 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

O início de ano letivo está sendo uma festa para as escolas da rede municipal. Muita diversão e alegria embalam a recepção e acolhida dos estudantes, mas a festa só não está completa pela grande epidemia de Dengue que afeta o município. Muitas pessoas com a doença preenchem os hospitais locais, apresentando complicações provocadas pela doença.

A Secretaria Municipal de Educação tem o importante papel de transformar realidades com o poder da informação e do conhecimento. Pensando nisso, a pasta mobilizou equipes pedagógicas e professores em função de um grande projeto: Sensibilizar os estudantes acerca do problema enfrentado por todos nós. 

Todos deverão trabalhar na mesma linguagem e sintonia, de forma adaptada a cada ano escolar e idade, de forma que todos entendam o recado e possam fazer a sua parte, principalmente, levando a mensagem para casa.

Uma das ações significativas aconteceu no dia 9 de fevereiro, o Baile de Carnaval, ocasião em que os estudantes puderam usar uma máscara relacionada ao tema e, no desfile dos blocos carnavalescos, “os foliões” foram embalados por uma marchinha de Carnaval. 

As ações subsequentes, orientadas pela Secretaria de Educação, são:

– 22 de fevereiro: Dia “D Xô, Mosquito!” – Um dia de ações diversas, a critério das equipes escolares, com produção de trabalhos, palestras ou bate-papos e brincadeiras envolvendo toda a escola;

– 24 de fevereiro: Dia “D Xô, Mosquito!” – Momento de culminância das ações, com exposição dos trabalhos, aberto para a comunidade externa. 

Depois dessas ações e da festa, com certeza, muita informação será absorvida e uma sementinha de consciência será plantada em cada coração, e nos professores será plantada a satisfação de contribuir para a formação de um cidadão proficiente, capaz de formar opinião e agir em situações adversas.

SECOM-PMVG

 

Com informações da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.