Domingo, 21 de Abril de 2024 04:30
(61) 99213-8686
Praia Grande São Paulo

Bairros Sítio do Campo e Glória recebem serviços de zeladoria

Mutirão recolheu cerca de 110 toneladas de materiais

21/02/2024 15h20 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Por: Luciano Agemiro

Dois bairros de Praia Grande passaram por um mutirão de serviços de zeladoria recentemente. Periodicamente, os bairros de Praia Grande passam por esta ação da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A soma de materiais retirados nas ruas foi de cerca de 110 toneladas, ao longo de 91 ruas.

A manutenção dos serviços de limpeza nesse bairro é realizada pela Divisão de Limpeza Urbana da Região 1, uma das responsáveis pelos serviços de zeladoria da Cidade. Outras duas estão instaladas na Cidade. A maioria dos materiais foi entulho, resultante de descartes ilegais nas vias da Cidade.

Também foram realizadas a raspagem de quase 29 quilômetros de guias e a roçagem de 14 mil m² de área.

Na avaliação da responsável pela ação, Sandra Oliva, a população dos bairros precisa se conscientizar de que o descarte de materiais de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. “O Município conta com diversos serviços e não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os moradores podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.brouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Com Informações de Assessoria 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias