Domingo, 21 de Abril de 2024 05:07
(61) 99213-8686
Goiás Valparaíso de Goiás

PL que autoriza o pagamento do piso nacional para os professores do magistério do município de valparaíso de Goiás entra em votação

Um importante projeto entrou em votação na última sexta-feira, 16 de fevereiro. Trata-se do PL n° 551, requerido pelo Poder Executivo, que institui a autorização do pagamento do piso nacional aos professores do magistério do município

21/02/2024 17h54 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Peter Neylon
Foto: Peter Neylon

Segundo o texto do PL, que havia sido apresentado na última sessão do dia 09 de fevereiro, o piso salarial nacional profissional será aplicado proporcionalmente à carga horária exercida nos termos da legislação municipal vigente, e se faz necessário em face de que a revisão geral anual não foi suficiente para se atingir os valores definidos pelo Ministério da Educação oriundos de previsão legal.

Ainda com base nas informações presentes na matéria, a aprovação do PL autoriza o Poder Executivo a pagar como vencimento inicial da carreira dos servidores do magistério público municipal, o piso salarial nacional divulgado pelo Ministério da Educação para o qual foi fixado o valor de R$ 4.580,57 (quatro mil, quinhentos e oitenta reais e cinquenta e sete centavos) para carga horária de 40h (quarenta horas). 

A sessão contou com a presença de diversos professores do magistério, que comemoraram a primeira votação e aprovação do projeto, em reflexo ao compromisso da Casa de Leis com o reconhecimento e valorização desta categoria. 

Em seu discurso, o presidente Alceu Gomes aproveitou para citar os próximos projetos a serem discutidos. “Eu e os vereadores aqui presentes, nos comprometemos a sentar e discutir o próximo projeto que é o plano de cargos e salário dos servidores. Podem contar conosco”, finalizou o presidente. 

Já a vereadora Professora Elenir, como pertencente à categoria, manifestou sua satisfação com a primeira etapa de aprovação do projeto, e falou a respeito da agilidade em trazê-lo para discussão e votação no dia de hoje. “Eu quero agradecer a agilidade das comissões e do presidente em se atentar ao anseio da categoria e despachar simultaneamente para inclusão na ordem do dia de hoje”, completou a vereadora. 

O projeto aguarda a segunda votação, prevista para ser realizada na sessão da próxima quarta-feira, 21 de fevereiro.

Projetos de Lei apresentados 

PL n° 554, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, que autoriza o fornecimento de treinamento de profissionais da educação, para identificar sinais de abuso moral, físico, sexual e de exploração sexual infantil. 

PL n° 555, dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de redes de proteção nos prédios em construção ou a serem construídos no município de Valparaíso de Goiás. O projeto também é de autoria da vereadora Cláudia Aguiar. 

Indicações

Vereadora Cláudia Aguiar – Solicitação de reforma na passarela que conecta o Jardim Oriente ao Valparaíso I. 

Vereador Walison Lacerda – Reforma dos PSFs dos bairros Parque Marajó, Jardim Jockey Club e Esplanada V.

Vereador Alceu Gomes – Solicitação da criação de uma escola de nível fundamental II, bairro Marajó. 

Vereador Jabá – Indicação para fumacê nos bairros Morada Nobre e Jardim Oriente.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra! 

Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais Conectada com Você

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Victória Rocha 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias