Quinta, 19 de Setembro de 2024 21:12
(61) 99213-8686
Goiás Luziânia

Escolas Municipais de Luziânia são selecionadas para participar de programa internacional de educação

Das três unidades de ensino brasileiras que integrarão o programa, duas são de Luziânia

23/02/2024 14h17
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Luziânia conquistou um importante reconhecimento educacional ao ter duas das suas Escolas que integram a Rede Pública Municipal de Educação para compor as atividades da Rede de Engajamento Famílias, Escolas e Comunidades na Educação, do Center For Universal Education at Brookings. Esse feito coloca as escolas locais em destaque nacional, pois apenas três instituições de todo o Brasil foram escolhidas para participar dessa rede global de engajamento.

Essa conquista é resultado da parceria estratégica entre a Prefeitura Municipal de Luziânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o programa Melhoria na Educação do Itaú Social, com o apoio técnico da Avante – Mobilização e Educação Social. A partir dessa colaboração, as escolas CMEB Professor Belim e o Instituto de Educação Cristã Estrela de Belém foram selecionadas com base em seus projetos inovadores e impactantes: Esperança e Conexão, respectivamente.

O Secretário Municipal de Educação, Tiago Machado, expressou sua convicção sobre esse momento: “Quando buscamos a parceria com o Itaú Social, sabíamos naquele momento que os frutos viriam, e agora podemos colher mais esta conquista. Parabéns a essa grande parceria e todo empenho e esforço da nossa Rede Municipal de Educação”.

Engajamento Familiar: Uma Chave para o Sucesso Escolar

A Rede de Engajamento, hospedada no prestigioso Brookings Institution, é uma iniciativa global que discute e promove práticas, programas e políticas para fortalecer o envolvimento das famílias na educação. Composta por 60 organizações de 18 países, essa rede busca construir parcerias sólidas entre famílias, escolas e comunidades, visando ao desenvolvimento equitativo e inclusivo dos alunos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.