Praia Grande participa da Jornada da Água 2024 promovida pela Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA). A iniciativa ocorre na próxima sexta-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na mesma data. Neste dia, o Departamento de Educação Ambiental (DEA) realiza uma programação extensa para conscientizar os alunos sobre o uso racional deste líquido tão fundamental para a natureza e seres humanos.
A Jornada da Água 2024 tem como objetivo promover a reflexão e o enfrentamento dos impactos da mudança do clima e, assim, garantir a segurança hídrica aqui no Brasil. Com a programação organizada pelo DEA, Praia Grande está inserida nesta campanha de conscientização. Na edição deste ano, o grupo trabalhará também com a temática central “A Água nos Une, O Clima nos Move”.
A participação praia-grandense na Jornada marcará o lançamento de dois novos projetos organizados pelo Educação Ambiental. O primeiro será o “Pequeno Cidadão” direcionado aos alunos de Educação Infantil II, que abordará dois assuntos principais cuidado responsável com os animais de estimação e a correta gestão dos resíduos sólidos. O outro recebe o nome “Águas em Movimento: A Jornada da Bacia Hidrográfica”, que conscientizará estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.
Além do lançamento dos novos projetos e realização de outras iniciativas, o Departamento de Educação Ambiental contará com a participação de parceiros para realizar essa ação de conscientização. Estarão presentes durante o evento o Instituto Biopesca, Parque Estadual Xixová-Japuí, Navega SP, a Organização Não Governamental (ONG) Ecophalt e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Confira abaixo a programação completa dos projetos do Departamento de Educação Ambiental (DEA) durante as ações da Jornada da Água 2024, em Praia Grande:
Projeto – Pequeno Cidadão "Clara e Rufus: Uma Amizade Sustentável"
Horário – 8 às 9h30
Público – Alunos do Infantil II da EM Circe Sanchez Toschi
Projeto – Mudanças Climáticas
Horário – 8 às 9h30
Público – Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental
Projeto – Cidadania Ambiental
Horário – 9 às 10 horas
Público – Alunos público-alvo da Educação Especial da EM Sérgio Vieira de Mello
Projeto – Cidadania Ambiental
Horário – 9 às 10 horas
Público – Alunos público-alvo da Educação Especial da EM Anahy Navarro Trovão
Projeto – Cidadania Ambiental
Horário – 10 às 11 horas
Público – Alunos do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Praia Grande (Camp-PG)
Projeto – Cidadania Ambiental
Horário – 13 às 14 horas
Público – Alunos da Complementação Educacional
Projeto – Cidadania Ambiental
Horário – 14 às 15 horas
Público – Alunos público-alvo da Educação Especial da EM Sérgio Vieira de Mello
Projeto – Águas em Movimento
Horário – 15h45 às 17h20
Público – Alunos da EM Cidade da Criança
Endereço – O Departamento de Educação Ambiental (DEA) está localizado na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho, na entrada da Cidade, situado na Rua Paulo Sérgio Garcia, 777, Bairro Sítio do Campo.
São Paulo Marisa Monte é atração inédita neste encerramento do Estação Verão Show
São Paulo Atenção! PAT de Praia Grande tem 35 vagas de trabalho disponíveis para a população
São Paulo PAT de Praia Grande oferece 84 novas vagas de trabalho aos moradores da Cidade
Litoral Paulista SP Guarda Costeira de Praia Grande é destaque na fiscalização de embarcações
Litoral Paulista Estação Verão Show celebra diversidade neste final de semana
São Paulo Parada de Natal em Praia Grande: chegada do Papai Noel, árvore gigante, dança e teatro são destaques Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 28°
Tempo limpo