Quinta, 19 de Setembro de 2024 18:35
(61) 99213-8686
Goiás Luziânia

Prefeito Diego Sorgatto denuncia politicagem sindical em pleno período eleitoral

Diante da ameaça grevista, Sorgatto expressou sua decepção com a atitude do Sindicato, considerando-a irresponsável, especialmente por ocorrer em um momento eleitoral e ser vista como uma manobra política

09/04/2024 20h13
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

O anúncio de uma possível greve envolvendo os professores de Luziânia, orquestrada pelo sindicato da categoria, trouxe preocupações à população. No entanto, o prefeito Diego Sorgatto (UB) agiu rapidamente, utilizando suas redes sociais para esclarecer a situação. O chefe do Executivo enfatizou uma série de medidas em prol dos professores municipais ao longo dos últimos quatro anos, destacando um investimento significativo de mais de 32% dos recursos em Educação e reajustes salariais inéditos na gestão anterior.

Diante da ameaça grevista, Diego Sorgatto expressou sua decepção com a atitude do Sindicato, considerando-a irresponsável, especialmente por ocorrer em um momento eleitoral e ser vista como uma manobra política. Ele reafirmou seu compromisso com o diálogo e a busca por soluções que atendam às necessidades dos servidores, salientando a importância de respeitar os trâmites legais e evitar ações que possam prejudicar os serviços públicos essenciais.

É importante ressaltar que, mesmo diante da recomendação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para que os prefeitos ignorassem o reajuste de 14,9% no piso salarial dos professores em 2023 e concedessem aumentos baseados na inflação de 2022 medida pelo IPCA, que foi de 5,79%, o prefeito Diego Sorgatto optou por conceder o reajuste aos servidores do município, demonstrando seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação. Durante o vídeo gravado por  Sorgatto, ele se colocou à disposição da categoria para esclarecer todos os fatos.

Fonte: Jornal O Grito

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.