A ação nasceu a partir da parceria com o Instituto Olhos da Alma Sã e o projeto itinerante Pela Vida, cujo objetivo é associar a música à saúde mental, de modo a evitar o autoextermínio, com o tema “a arte aliada ao bem-estar emocional e prevenção ao suicídio”.
O evento ocorreu no terceiro andar da Alego, em frente ao restaurante-escola Cora, por meio da Seção de Atividades Culturais da Casa, chefiada pela servidora Ana Rita de Castro. Ana ressaltou a importância do projeto para a promoção da saúde mental e disse que diversos artistas goianos já passaram pelo palco do projeto, de vários estilos musicais, e ainda agradeceu aos servidores e visitantes do Palácio Maguito Vilela pela presença no evento.
Lucas Braga é goiano, cantor, compositor e multi-instrumentista. Seu início na música foi aos 8 anos de idade, quando começou a estudar teoria musical e guitarra na Escola de Artes Basileu França e, nos anos seguintes, aprendeu sobre rock, blues, folk e R&B. Os servidores puderem comtemplar um show com mistura da música folk Internacional com elementos do blues e indie, além de sucessos de bandas e artistas, como U2, Coldplay, Fleetwood Mac, Zé Ramalho, The Animals, Tim Maia e Charlie Brown Jr.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo