Segunda, 27 de Maio de 2024 18:10
(61) 99213-8686
Política Brasília

Em Brasília, ao lado do pré-candidato Gilbertão, Efraim visita Codevasf em busca de recursos para Sousa

O senador Efraim Filho (União Brasil/PB) esteve, nesta quarta-feira (15/05), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília, para tratar com o diretor presidente, Marcelo Moreira, sobre investimentos para o município de Sousa ( PB)

16/05/2024 13h24
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Acompanhado de Gilbertão, pré-candidato a prefeito da cidade, o senador discutiu a alocação de recursos hídricos para diversas áreas essenciais.

Entre os principais temas abordados, destacam-se os recursos hídricos, saneamento básico e distribuição de água potável para Sousa. O pré-candidato a prefeito, Gilbertão, questionou ao presidente diretor uma solução urgente diante desses problemas: “Presidente Marcelo, essa realidade do município de Sousa não é de hoje, vem de anos. Diante deste cenário, estamos aqui buscando soluções concretas para sanar esse problema, que tem sido a angústia de nossos sousenses”, declara.

Efraim enfatizou a necessidade de solucionar o problema do abastecimento de água na cidade, que persiste como um desafio significativo em pleno século XXI.

O presidente da Codevasf disse que ainda este ano teremos boas notícias. “Estamos concluindo o estudo, o termo de referência para fazer uma licitação da viabilidade técnica e do projeto base de abastecimento de água e saneamento do município de Sousa. Essa é uma reivindicação do senador Efraim que devemos licitar em junho deste ano, ou seja, até o final do ano temos um horizonte para poder estar contratando essa obra até 2025”.

Para o senador Efraim essa visita foi primordial e esclarecedora para os sousenses:

 “Viemos procurar informação para um tema crítico, que é o sistema de abastecimento de água e distribuição de esgoto na cidade de Sousa, um tema que está no dia a dia e impacta a vida das pessoas. Diante desse cenário, a captação de recursos hídricos e a distribuição eficiente de água emergem como questões cruciais para garantir o bem-estar e o desenvolvimento sustentável da comunidade”.

A visita também contou com a participação do diretor de de Irrigação, Napoleão Casado, que tem acompanhado de perto os projetos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e também do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Juntos, eles discutiram o plano de desenvolvimento para a região e a implementação de perímetros irrigados, uma iniciativa vital para fortalecer a agricultura e assegurar a sustentabilidade hídrica.

Com essas ações, Efraim demonstra seu compromisso de promover melhorias significativas em Sousa, garantindo que a cidade receba os investimentos necessários para o seu progresso e bem-estar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias