Terça, 25 de Junho de 2024 03:24
(61) 99213-8686
Política Senado

Senador Efraim recepciona caravana de prefeitos e várias lideranças em Brasília

O gabinete do senador paraibano Efraim Filho (União/PB) esteve em intensa atividade na última quarta (22), devido à XXV Marcha Brasília em Defesa dos Municípios, que trouxe uma caravana de gestores municipais paraibanos

23/05/2024 14h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Este evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é considerado o maior encontro municipalista da América Latina.

Efraim explica que a marcha fortalece a relação entre o Legislativo e o Executivo, favorecendo o desenvolvimento e a viabilização de projetos para as cidades paraibanas.

“O nosso gabinete está sempre de portas abertas para os nossos gestores municipais, que trazem demandas reais vindas da população. O papel de nós, políticos, está em melhorar a vida das pessoas que mais precisam, e o caminho mais efetivo para fazer isso é através das prefeituras. Com a parceria das prefeituras, implementamos ações em áreas como geração de renda, educação, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde, impactando de forma positiva a vida das pessoas,” afirma o senador.

A Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup) expressou sua gratidão a Efraim Filho nas redes sociais, destacando seu empenho em defender os interesses dos municípios na luta pela desoneração da folha de pagamento. “O senador Efraim tem sido o grande articulador e defensor dos municípios. Sua liderança e compromisso com as causas municipalistas são um exemplo para o Congresso Nacional de como o esforço conjunto pode gerar resultados que transformam e melhoram a qualidade de vida dos cidadãos. Nosso muito obrigado,” declarou George Coelho, presidente da entidade.

Em relação à validação da desoneração da folha de pagamento, o senador lembrou que o dia 20 de maio marcou uma decisão crucial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin. O ministro suspendeu por 60 dias a decisão que derrubou uma liminar, prorrogando o pagamento diferenciado de contribuições previdenciárias. Este novo prazo permite que um novo acordo político sobre o tema seja transformado em projeto de lei.

Reunião da Bancada Paraibana

A reunião da bancada federal da Paraíba, liderada pelo deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), contou com a participação de diversos parlamentares e prefeitos. Compondo a mesa estavam o senador Efraim Filho,  os deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago ambos do Republicanos, Romero Rodrigues (Podemos), o deputado estadual George Morais (União) e George Coelho, presidente da Famup. Entre as reivindicações dos gestores, temas como a desoneração da folha de pagamento, a regulamentação da reforma tributária, a desvinculação de saldos na calamidade, um adicional de 1,5% ao FPM, a atualização monetária dos repasses aos municípios referentes a programas e a PEC, que visa criar uma autoridade climática interfederativa com fonte definida de recursos. 

Estiveram no gabinete de Efraim os prefeitos dos seguintes municípios: São José do Bonfim, Joca Claudino, Sapé, Bernardino Batista,  Pedra Lavrada, Itatuba, Cruz do Espírito Santo, Juripiranga, Cuitegi, Santana dos Garrotes, Puxinanã, Pedras de Fogo, Sossego, Belém do Brejo do Cruz, Taperoá, Itaporanga, Congo, Junco do Seridó, Cubati, Barra de Santa Rosa, Itabaiana, Natuba, Matinhas, Brejo do Cruz, Casserengue, Sapé, Princesa Isabel, Mogeiro, Itaporanga, Jacaraú, Boa Vista, Marcação, Itapororoca, Caiçara, Camalaú, Congo, Cuitegi, Juru, Marcação, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.