Terça, 25 de Junho de 2024 02:08
(61) 99213-8686
Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Audiência na Câmara debate securitização de créditos, dívida pública e mobilização do funcionalismo público

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (28) para debater os riscos associados a...

27/05/2024 16h46
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (28) para debater os riscos associados ao esquema de securitização de créditos públicos ( PLP 459/17 ).

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), que sugeriu a audiência, afirma que a proposta pode gerar uma dívida pública "ilegal e disfarçada" e comprometer receitas atuais e futuras.

A audiência também vai discutir os privilégios do Sistema da Dívida, a necessidade de limitar os juros no Brasil e a importância das auditorias cidadãs e das mobilizações do funcionalismo público.

O debate será realizado a partir das 10 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.