Sábado, 20 de Julho de 2024 16:25
(61) 99213-8686
Goiás Luziânia

Prefeito Diego Sorgatto anuncia a revitalização da Praça da Três Bicas em Luziânia

Projeto une funcionalidade e proteção ao meio ambiente

22/06/2024 13h34
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Luziânia para a transformação da cidade e preservação de seus espaços de lazer, foi anunciado neste sábado (22), o início da requalificação da histórica Praça das Três Bicas.  

"A obra terá como objetivo a criação de um local seguro e confortável para a população e a preservação da nascente histórica que dá nome à Praça. Para isso haverá a demolição de prédios inutilizados, a aplicação de pisos permeáveis e o plantio de novas árvores e plantas ornamentais", afirma o prefeito Diego Sorgatto ao descrever as mudanças que serão realizadas no espaço.

O arquiteto Victor Rocha, responsável pelo projeto, ressalta o desafio da obra, que foi pensada com base na melhoria de um dos principais cartões postais da cidade e sobretudo, na preservação ambiental: "Caso não tivéssemos esse cuidado no projeto poderíamos prejudicar a nascente e assim causar um dano ao meio ambiente e também ao patrimônio histórico de Luziânia. As nascentes devem ser preservadas para garantir um mundo mais sustentável e que a história da cidade seja conhecida pelas gerações futuras", afirmou. 

A Praça fica localizada no Centro de Luziânia e possui 2.736 m². O custa da obra será de R$ 566 mil e terá início imediato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.