O deputado Fábio Felix (Psol) foi à tribuna da Câmara Legislativa, na sessão desta quarta-feira (12), para tratar do Procedimento Operacional Padrão (POP) da Diversidade Religiosa, lançado hoje pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). “Esses protocolos fazem toda a diferença na qualidade do atendimento”, disse o parlamentar.
Esse POP tem como objetivo estabelecer parâmetros administrativos, investigativos e orientadores para o acolhimento de vítimas de crimes contra a liberdade religiosa. Além disso, define diretrizes para assegurar o respeito à diversidade religiosa nas investigações conduzidas pela PCDF e nas relações institucionais e laborais.
“As delegacias precisam aprender a lidar, a enfrentar o racismo religioso. Isso é fundamental. Esperamos que o procedimento operacional entre em vigor e seja enraizado em todas as delegacias”, defendeu Felix. O parlamentar ainda frisou ser preciso “elogiar os avanços”, enaltecendo também o protocolo operacional da homotransfobia pela PCDF.
O deputado Wellington Luiz (MDB) agradeceu, como policial civil, o elogio à corporação. “Não podemos cair de padrão. É daí para frente”, afirmou.
Denise Caputo - Agência CLDF
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas