A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, esteve, nesta quarta-feira (7), na Associação Casa dos Sonhos, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Na ocasião, ela discutiu novos projetos para ampliar o atendimento no local, que presta assistência atualmente a 137 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, oferecendo atividades pedagógicas e lúdicas, entre outros serviços.
Ao chegar à Associação Casa dos Sonhos, Ana Maria Lins recebeu as boas-vindas das crianças atendidas pelo projeto, sendo ainda homenageada com a apresentação de uma peça sobre o Dia das Mães, um reconhecimento à relação que Ana Maria Lins desenvolveu com a associação — a primeira-dama conheceu o espaço ainda em 2019, início da primeira gestão do governador João Azevêdo.
"É uma alegria muito grande visitar mais uma vez a Associação Casa dos Sonhos e ver como esse projeto tem se fortalecido, como essas crianças têm evoluído. Esse foi um dos primeiros projetos sociais abraçados pela gestão do governador João Azevêdo e, estar aqui hoje, sentimos o quanto é importante que o Governo faça a sua parte", comentou Ana Maria Lins.
A primeira-dama também destacou a importância dessas visitas. "É muito importante, porque vemos como os recursos da população estão sendo bem empregados, com essas crianças tendo atenção, carinho. Mas também porque ouvimos as reivindicações e vamos levá-las ao governador João Azevêdo, que sempre acolhe com muita atenção e ajuda no que for possível", observou Ana Maria Lins.
Com 20 anos de existência, a Associação Casa dos Sonhos tem transformado a realidade de crianças e adolescentes carentes do município de Santa Rita — são 137 ao todo. "Foi uma grande alegria receber a visita da primeira-dama hoje na nossa associação. Ana Maria Lins é uma pessoa muito querida e tem tido uma grande sensibilidade, um grande carinho pelas nossas crianças e sido essa ponte com o governador João Azevêdo, que tem nos ajudado tanto", acrescentou a presidente da Casa dos Sonhos, Estela Nuñez.
Observação também compartilhada pela coordenadora-geral da Casa dos Sonhos, Judith Gomez. "A vinda de dona Ana à nossa casa é um prazer, porque sentimos o quanto a primeira-dama é humana. Quando ela nos visita, não é aquela figura política; é uma mulher humana, uma mãe que sabe a importância da educação, do apoio dado a uma criança. Ana Maria Lins sempre esteve conosco e essa visita nos aproxima dela ainda mais, pois também temos a oportunidade de mostrar o que temos feito com os recursos que recebemos do Governo do Estado", disse.
Realidades transformadas — Em visita à Associação Casa dos Sonhos, o primeiro compromisso da primeira-dama Ana Maria Lins foi assistir a uma peça teatral, na qual foi homenageada, sobre o Dia das Mães.
Após a apresentação, em sua mensagem às crianças, Ana Maria Lins destacou: "Hoje eu vim aqui para dizer que o Governo sempre vai ajudar projetos como esse. Estudem, busquem conhecimento, porque a educação é a base de tudo. Aproveitem essa oportunidade oferecida por todos que fazem esse grande trabalho."
Tão logo chegou à Casa dos Sonhos, Agatha Maria, de nove anos, teve a realidade transformada: aprendeu a ler ainda aos cinco anos de idade. "Esse projeto representa muita coisa para mim. Eu passei a estudar mais, a ter mais disciplina. Acho tudo de bom", resumiu.
Há 15 anos na associação, a professora Géssika Santos também tem visto a transformação que a Casa dos Sonhos tem feito na vida de crianças e adolescentes. "É todo um processo que tem contemplado gerações. A mãe de Agatha, por exemplo, foi desta Casa; hoje a filha dela é quem recebe nossos ensinamentos. E temos visto que essas crianças e adolescentes passaram a ter perspectivas, sonhar com uma profissão, com algo melhor para a vida delas", concluiu.
Mín. 16° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo