Nesta quinta-feira (22) foi aprovado pela Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA) da Câmara Legislativa o projeto de lei 1518/25, que estabelece o programa de estágio de vivência interdisciplinar agroecológica em assentamentos da reforma agrária e áreas de produção de agricultura familiar no Distrito Federal.
O projeto visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre a comunidade escolar e acadêmica e agricultores familiares, visando a implementação e fortalecimento de práticas agroecológicas nos assentamentos da reforma agrária e áreas de produção da agricultura familiar. O projeto tem ainda como objetivo fomentar a formação de jovens e adultos em técnicas de produção agroecológica, manejo sustentável de recursos naturais e gestão participativa das comunidades.
A proposta é de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que explica a importância do programa de estágio em áreas rurais. “Ao integrar diversas áreas de conhecimento, o programa proporcionará não apenas melhorias na produção agrícola, mas também contribuirá para a formação de uma nova geração de profissionais e líderes comunitários capacitados para promover mudanças estruturais e sustentáveis no campo e na cidade”, afirma o distrital. O projeto segue em tramitação nas comissões da Casa.
Eder Wen - Agência CLDF
Goiás Recursos Hídricos: detentores de outorgas devem atualizar dados
Meio Ambiente Comissão do Meio Ambiente aprova recondução de Raimundo Ribeiro na Adasa
Meio Ambiente Na próxima terça (21), presidente da Adasa passa por sabatina para continuar no cargo
Goiás Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto cria drone para auxiliar no reflorestamento do Cerrado
Meio Ambiente Seminário na CLDF coloca crianças no centro do debate sobre crises climáticas
Goiás Goiás remunera produtores rurais que preservam Cerrado Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuva