O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou lei aprovada pela Câmara de Vereadores que estabeleceu o próximo dia 7 julho (segunda-feira) como feriado municipal na cidade. A data será o segundo dia da Reunião de Cúpula do Brics, com a presença de chefes de estado e de governo de mais de 20 países.
Além do feriado, a prefeitura já havia decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 4 de julho (sexta-feira), devido à realização de eventos oficiais relacionados à reunião de cúpula, que começa oficialmente no domingo (6), mas na sexta (4) e no sábado (5) tem encontros entre presidentes dos bancos centrais e ministros da Fazenda dos países.
A expressão Brics é um acrônimo formado com as letras iniciais (em inglês) de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa). O bloco inclui ainda Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã e tem mais dez países parceiros: Belarus, Bolívia, Cuba, Cazaquistão, Nigéria, Malásia, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.
Representantes de todas essas nações estarão na capital fluminense nos dias de ponto facultativo, no fim de semana e no feriado.
Os encontros dos presidentes dos bancos centrais e dos ministros da Fazenda ocorrerão em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, e a reunião de cúpula será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo.
Internacional Conheça países da América Latina que reduziram as jornadas de trabalho
Internacional Ilha africana “memória da escravidão” conta com turismo para ter renda
Internacional Marinhas brasileira e francesa fazem exercício na costa do Rio
Internacional PF faz operação em 27 estados contra abuso sexual infantojuvenil
Internacional Prisão de Ramagem é fruto da cooperação entre Brasil e EUA, diz PF
Internacional Reino Unido rejeita bloqueio proposto por Trump no Estreito de Ormuz Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 26°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nublado