Mais uma doação de órgãos e tecidos foi realizada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite dessa sexta-feira (1º). Foram doados os rins e as córneas de uma mulher de 45 anos, possibilitando que pacientes que aguardavam na lista de transplantes tenham uma nova chance de vida e saúde. Essa foi a quarta doação em menos de dois dias. As outras três aconteceram na última quinta-feira (31), no Trauma de Campina Grande.
A ação só foi possível graças ao gesto de solidariedade da família da doadora, mesmo em um momento de dor, autorizou a doação. O procedimento contou com a coordenação da equipe da Central de Transplantes da Paraíba, que garantiu toda a logística necessária para a captação e encaminhamento dos órgãos.
De acordo com a diretora da Central de Transplantes da Paraíba, Rafaela Dias, o compromisso das equipes envolvidas no processo tem sido fundamental para o avanço das doações no estado. “A cada nova doação, renovamos a esperança de quem está na fila e reforçamos a importância do trabalho em equipe, da humanização e, principalmente, do diálogo entre as famílias. Falar sobre doação de órgãos em casa ainda é o maior ato de amor que pode ser cultivado em vida”, destacou.
Este ano a Paraíba já registrou 23 doações e 111 transplantes realizados. 815 pessoas ainda aguardam na lista de espera.


Paraíba Estudantes paraibanos conquistam troféus em torneio nacional de robótica e garantem vaga em etapa mundial
Paraíba Lucas Ribeiro participa da inauguração de call center em Patos e destaca geração de emprego no Sertão
Paraíba Paraíba é destaque nacional no turismo de observação de aves
Geral Hoje é Dia: Clarice Lispector, Noel Rosa e Luiz Gonzaga em destaque
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
Paraíba Governo do Estado realiza primeira reunião do Comitê BioClima e fortalece ações de preservação do meio ambiente Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas