O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregam benefícios habitacionais em três cidades goianas neste início de semana.
Nesta segunda-feira (13/10), às 14 horas, em Acreúna, serão entregues 102 cartões do Aluguel Social. Já na terça-feira (14/10), 40 escrituras de Regularização Fundiária, em Crixás, às 9 horas, e 94 cadastramentos de imóveis em São Miguel do Araguaia, a partir das 8 horas, durante o Goiás Social.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes.
“As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, declara Gracinha.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o benefício de R$ 350, repassado durante 18 meses, é destinado às famílias em vulnerabilidade social, exclusivamente para pagamento do aluguel; enquanto as escrituras conferem segurança jurídica às famílias.
“São duas modalidades importantes do Programa Pra Ter Onde Morar, que alcançam famílias com necessidade de acesso à titularidade do imóvel e fôlego no orçamento doméstico”, observa Baldy.
Desde seu início, em 2021, o Programa de Aluguel Social já beneficiou mais de 78 mil famílias, distribuídas em mais de 163 municípios até agora. Segundo o secretário da Infraestrutura, Adib Elias, o objetivo é proporcionar aos beneficiários, que se enquadram no perfil exigido, o tempo necessário para reestruturação financeira. Já a modalidade Regularização Fundiária já conferiu mais de 15 mil escrituras de imóveis.
Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás
Geral Hoje é Dia: Clarice Lispector, Noel Rosa e Luiz Gonzaga em destaque
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
Paraíba Governo do Estado realiza primeira reunião do Comitê BioClima e fortalece ações de preservação do meio ambiente
Paraíba “Encontro de Mulheres do Agro” apresenta histórias de liderança e protagonismo feminino em Itaporanga
Paraíba Governo da Paraíba e sociedade civil realizam 3º Encontro de Defensores/as de Direitos Humanos Protegidos/as pelo PEPDDH/PB
Geral Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuva