A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá avaliar a recondução de Raimundo da Silva Ribeiro Neto como diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). Na terça-feira (21), às 13h30, a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) realiza audiência pública para arguição e apreciação do indicado pelo governador Ibaneis Rocha . A sabatina acontecerá na Sala de Comissões Pedro Duarte, no térreo superior da CLDF.
Raimundo Ribeiro é diretor-presidente da Adasa desde 2020. Caso seu nome seja novamente aprovado, o segundo mandato começará em 5 de novembro deste ano. De acordo com a Lei 4.285/2008 , a agência reguladora deve ser comandada por uma diretoria colegiada de cinco diretores, sendo um deles o diretor-presidente. Os membros do colegiado têm mandatos não coincidentes de cinco anos. Eles são indicados pelo governador, para arguição pública e aprovação na Câmara Legislativa.
Advogado e gestor público, Ribeiro já exerceu cargos nos poderes Executivo e Legislativo. Ele foi deputado distrital em duas legislaturas (2007 a 2010 e 2015 a 2018). Na primeira, licenciou-se do mandato parlamentar para atuar como secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, durante o ano de 2007.
A Adasa é uma autarquia distrital responsável por regular e fiscalizar o uso de recursos hídricos e os serviços de saneamento básico no DF. A audiência de arguição do diretor-presidente será transmitida pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 (Claro) e 9 (Vivo) e no YouTube .
Serviço
Audiência pública:A recondução do senhor Raimundo da Silva Ribeiro Neto para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - ADASA/DF
Data:21/10/2025, terça-feira
Horário:de 13h30 às 14h30
Local:Sala de Comissão Pedro de Souza Duarte, térreo superior da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Ana Teresa Malta - Agência CLDF
Goiás Recursos Hídricos: detentores de outorgas devem atualizar dados
Meio Ambiente Comissão do Meio Ambiente aprova recondução de Raimundo Ribeiro na Adasa
Goiás Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto cria drone para auxiliar no reflorestamento do Cerrado
Meio Ambiente Seminário na CLDF coloca crianças no centro do debate sobre crises climáticas
Goiás Goiás remunera produtores rurais que preservam Cerrado
Goiás Em uma semana, queimadas disparam 152% em Goiás Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuva