Em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (22), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) apontou a situação dos Correios e declarou que, "onde o PT põe a mão, quebra". Na semana passada, os Correios anunciaram que estão negociando empréstimos de R$ 20 bilhões para equilibrar sua situação financeira.
— São R$ 20 bilhões que os Correios estão negociando. Estão correndo com o pires na mão. Sabe para quê? Para equilibrar as contas. Quebraram em três anos algo que vinha dando lucro. É uma coisa impressionante! Botou a mão, quebra — criticou Girão.
O senador ressaltou que, devido àinadimplência, empresas que prestavam serviços aos Correios suspenderam seu atendimento (ele citou o caso da Unimed), prejudicando os funcionários da estatal.
— Os funcionários dos Correios não podem usar o plano porque ele foi suspenso por falta de pagamento — disse.
Para Girão, o aparelhamento político feito pelo PT tem prejudicado várias estatais, não apenas os Correios. A expressão "aparelhamento político" se refere à ocupação de cargos públicos por pessoas indicadas por um determinado grupo político, independentemente da capacidade técnica ou gerencial de quem ocupa essas posições.
— Uma das marcas deste governo perdulário do Lula tem sido o aparelhamento e o consequente prejuízo das estatais brasileiras — afirmou.
Senado Federal CRA analisa projeto sobre regularização fundiária na Amazônia Legal
Senado Federal CAS vota projeto que cria avaliação da qualidade da saúde pública
Senado Federal IA e desinformação: por que as eleições de 2026 exigem atenção redobrada?
Senado Federal CSP vota projeto que permite a empresas gerenciar o trabalho de detentos
Senado Federal CAE vota limite de endividamento de municípios na terça
Senado Federal Comissão vota na terça MP que limita custos da energia ao consumidor Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado