O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), solicitou proteção policial para ele e sua família após receber ameaças do deputado estadual maranhense Edson Araújo.
Araújo, também filiado ao PSB, é vice-presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, que recebeu recursos dos descontos não autorizados nas aposentadorias e pensões do INSS.
Duarte Jr. afirmou que as ameaças não vão intimidar as investigações da CPMI. "Neste país, quem comete crime fica livre, fica impune, e quem faz o que é justo vive num estado de insegurança, de medo."
"Peço ajuda de vossas excelências para que eu possa garantir o mínimo de segurança para minha família para que a gente possa continuar com esses trabalhos", solicitou o deputado.
Proteção concedida
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), acolheu o pedido de Duarte Jr. "Vamos oficiar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que junto à Polícia Legislativa faça proteção em Brasília e a Polícia Federal possa fazer a proteção à família e ao nosso vice-presidente no Maranhão", disse.
Duarte Jr. recebeu a solidariedade de diversos integrantes da CPMI, inclusive com a sugestão de convocação de Edson Araújo ao colegiado.
Câmara CCJ aprova prioridade em matrícula para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica
Câmara Comissão aprova regulamentação da profissão de mergulhador profissional
Câmara CCJ aprova criminalização de uso de drones por facções
Câmara Comissão aprova obrigação de obras licenciadas adotarem medidas de prevenção de desastres
Câmara Comissão aprova ampliação de prazos e novas regras para proteção de cultivares
Câmara Comissão aprova projeto que obriga hospitais a orientar pais de recém-nascidos sobre primeiros socorros Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas