Foi cancelada a audiência pública convocada para discutir a atuação do crime organizado no sistema financeiro e no setor de combustíveis. O debate seria na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados
Ainda não há data para uma nova audiência.
O debate atende a requerimento do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM). Segundo ele, o objetivo é discutir a infiltração de organizações criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), em setores estratégicos da economia, incluindo fundos de investimento, fintechs e redes de combustíveis.
“O PCC deixou de ser uma mera facção criminosa e se converteu em uma holding financeira criminosa, investindo em setores estratégicos como energia, transporte, imóveis e até portos, blindando o patrimônio ilícito com aparência de legalidade”, afirma.
Capitão Alberto Neto acrescenta que a audiência deve reunir autoridades e especialistas para propor soluções concretas de enfrentamento ao problema.
Câmara Comissão aprova prioridade de saneamento em áreas de preservação ambiental
Câmara CCJ aprova transformação de centros federais de ensino de MG e RJ em universidades tecnológicas
Câmara Câmara pode votar nesta semana projetos sobre segurança pública e combate ao crime organizado
Câmara CCJ aprova projeto que regulamenta a profissão de doula
Câmara Comissão aprova publicação de relatório sobre violência contra as mulheres a cada dois anos
Câmara Comissão aprova projeto que permite falta semanal ao trabalho para acompanhar cônjuge em tratamento de câncer Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Tempo limpo