Por Josiel Ferreira
Mais de 1,6 mil presos do Distrito Federal serão beneficiados nesta sexta-feira (14) com a saída temporária de feriado, a oitava autorizada em 2025 pela Vara de Execuções Penais (VEP). O grupo, formado por detentos do regime semiaberto, será liberado às 7h e deverá retornar às unidades prisionais até as 10h de segunda-feira (17). Quem não se reapresentar no prazo será considerado foragido e pode regredir para o regime fechado.
De acordo com o governo do DF, 1.685 internos receberam autorização — número superior aos 1.582 liberados em outubro. Entre os beneficiados desta vez, estão 57 mulheres.
A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal (LEP), que permite que presos no regime semiaberto deixem o presídio sem vigilância direta para visitar familiares, estudar ou trabalhar, desde que obtenham autorização judicial individual. A legislação, porém, veda o benefício para condenados por crimes hediondos, praticados com violência ou grave ameaça.
O calendário da VEP para 2025 estabelece nove períodos de “saidão”, totalizando 35 dias de liberação ao longo do ano. A autorização desta semana segue as regras da Portaria nº 01/2025, que disciplina as datas e as condições necessárias para o benefício.
Brasília Aeroporto de Brasília é eleito o segundo mais pontual do mundo em ranking internacional
Brasília Semana termina com mais de mil vagas de emprego abertas nas agências do trabalhador
Brasília Últimos dias da Black Friday ASTCU 2025!
Planaltina Instituto Arca de Noé abrigo de animais recebe doação de R$ 4.000,00 durante a inauguração da loja do Fort Atacadista em Planaltina
BRASIL SEM FOME GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome
RIDE-DF Produto Interno Bruto da Ride-DF será apresentado nesta sexta (19) Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas