Na quinta-feira, 18, à noite, o município de Posse, no Nordeste Goiano, recebeu a instalação do órgão na Câmara Municipal. A vereadora Vanessa Valente tomou posse como procuradora da mulher, tendo como adjunta a vereadora Lucélia Novaes.
Já na manhã desta sexta-feira, 19, foi a vez de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, contar com mais uma unidade da Procuradoria. A vereadora Luana Marques assumiu oficialmente como procuradora especial da mulher, com a missão de fortalecer a rede de proteção local e ampliar o espaço de fala das mulheres na política.

Durante as cerimônias, Dra. Zeli destacou o simbolismo e a responsabilidade da função. “Hoje não começa apenas um cargo, mas uma grande missão. Assumir a Procuradoria Especial da Mulher não é ocupar uma cadeira, é assumir um chamado. Quando olho para tantas mulheres que não precisam ser chamadas de empoderadas, porque já são independentes, financeiramente e, acima de tudo, emocionalmente, eu vejo a verdadeira força feminina, que demonstra que estamos prontas para agir”, pontuou.
Neste segundo semestre, Zeli já inaugurou mais de cinco procuradorias em diferentes regiões de Goiás. Ao todo, são mais de 61 municípios que contam com uma procuradoria instalada. Outras 50 estão em andamento.
Goiânia Codego é a primeira empresa pública estadual do País a aderir ao Fórum Nacional de Gestão da Ética e da Integridade na Administração Pública
Goiânia Luzes, espetáculo e emoção marcam abertura do Natal do Bem 2025
Agricultura Goiás lidera produção nacional de melancia e alcança recorde em valor da produção
Valparaíso de Goiás Prefeitura anuncia início das obras de novas casas populares no Pacaembu
Goiânia Prefeitura de Goiânia cria Central de Vagas na Educação para ampliar atendimento às famílias
Goiânia Dia Estadual do Cantor Gospel é lembrado com festival de música no Parlamento goiano Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado