A partir desta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro ampliou o público-alvo da vacina contra a variante JN.1 da Covid-19. Assim, quem tem a partir dos 12 anos de idade também pode ser imunizado com a dose de reforço. Em 2025, até o momento, houve 14.474 casos da doença no Rio.
Até então, apenas idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPI), o grupo acima de 60 anos, pessoas com imunossupressão, ou seja, com o sistema imunológico fragilizado, crianças entre 6 meses e 4 anos, e crianças entre 5 e 11 anos imunocomprometidas ou com comorbidades podiam se imunizar com a vacina atualizada.
Agora, para tomar o medicamento é preciso comparecer a uma unidade de saúde com documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação.
A vacina pode ser encontrada em 240 salas disponíveis do Rio, incluindo as unidades do Super Centro Carioca de Vacinação, de Botafogo, da zona oeste (no ParkShopping CampoGrande) e da zona norte (no Shopping Nova América, em Del Castilho).
Saúde Padilha doa sangue e marca início da vacinação contra vírus sincicial
Goiás Goiás inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
Saúde Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares
Saúde Ação no DF oferece testagem rápida e informação sobre HIV/Aids
Saúde Brasil celebra avanços neste Dia Mundial de Luta contra o HIV
Saúde Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuva