A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de integrar um grupo de envolvidos em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro.
Com a participação da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber), a Operação Azimut foi realizada nas cidades de Campinas, Hortolândia e São Paulo.
Foram expedidos 12 mandados de busca e 12 de prisão temporária.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as investigações mostraram que o esquema do grupo utilizava acessos indevidos a sistemas financeiros para realizar transferências bancárias não autorizadas, causando prejuízos milionários a empresas e instituições do setor, chegando a uma movimentação de R$ 6 bilhões em dois anos.
“As apurações indicam ainda que valores obtidos de forma ilícita eram posteriormente movimentados por meio de empresas e contas utilizadas para ocultar a origem do dinheiro. A suspeita é que os valores sejam provenientes de diversas fraudes praticadas contra instituições financeiras”, explicou a Polícia Civil. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Política 'Pedro é uma mente brilhante, tem meu respeito e ainda tem muito a contribuir com a Paraíba', diz Efraim
Distrito Federal Fort Atacadista abre loja em Planaltina do Distrito Federal
Geral Justiça mantém prisão de suspeito de roubo de obras de arte em SP
Geral Capitais do Centro-Sul terão chuvas e ventania até quinta-feira
Geral Capitais do Centro-Sul terão hoje chuvas e ventania
Geral Presídios e penitenciárias do Rio têm reforço de 276 novos policiais Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas