O Governo da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras, iniciou o processo de regularização fundiária, no Sertão paraibano. A ação contempla a notificação e o cadastramento de 160 famílias beneficiadas com unidades habitacionais construídas em 1980, por meio do Programa Emergência. A iniciativa representa um avanço importante para os moradores, que agora se aproximam da garantia da moradia regularizada.
A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, destacou a importância da ação para os moradores do município. “Estamos falando de famílias que esperaram por muitos anos para viver com a tranquilidade de ter a posse legal do seu lar. Esse avanço em Cajazeiras significa dignidade, segurança jurídica e a realização de um sonho que agora começa a se tornar realidade”, completou.
De acordo com o gerente de Regularização Fundiária da Companhia, Fábio Matias, as famílias caminham para a conquista da escritura definitiva dos imóveis. “O sonho de ter a escritura registrada em cartório está cada vez mais perto. Foram anos de espera e, agora, com a implantação do Programa de Regularização Fundiária pela Cehap, essas famílias terão a oportunidade de receberem o tão aguardado documento”, afirmou.
O processo de Regularização Fundiária garante a posse legal do imóvel ao transformar uma situação informal em propriedade devidamente registrada para famílias que, por muitos anos, aguardaram por esse reconhecimento.


Paraíba Programa Espaço Cultural toca singles paraibanos lançados em 2025
Geral Programa de segurança paulista viola direitos, apontam instituições
Geral Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Geral Sambistas farão shows na praia de Copacabana em janeiro
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Geral Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade Mín. 18° Máx. 21°
Mín. 18° Máx. 23°
ChuvaMín. 17° Máx. 18°
Chuva